sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Trilhas Sonoras



Outro dia tava pensando, que curioso... será que a vida de todo mundo tem uma trilha sonora, ou sou só eu e um punhado de outras pessoas com problemas mentais que possuem o hábito de dedicar canções à pessoas e situações especiais? Quer dizer... dedicar canções de OUTRAS pessoas, já que eu não toco instrumento algum que seja capaz de construir uma música.

Minhas ex-namoradas todas tem uma música em particular, por exemplo. Uma música “nossa”, que não é bem “nossa”, é mais minha, porque quem escolhe, decide e gosta sou eu, a outra pessoa não tem nada a ver com isso. Não confundir com aqueles casais que tem uma música “dos dois”. Não, é uma música que remeta a você, e somente a você, alguma outra pessoa ou situação.

É como se fosse novela da Globo, cada personagem principal tem uma música tema. Aliás, a música tema da namorada do Chucky do Forgotten Boys, que é, por sua vez, da Danni Carlos, chamada “Coisas que Eu Sei” é ubber-bacana.

Minha amiga falou ontem que seria bacana construir um CD assim, das músicas das pessoas. Mas pra mim isso seria um daqueles CD’s japoneses que você toca e morre assassinado por uma emoção transformada em fantasma de cabelos lisos e negros e olhos sem íris que vem te buscar de noite pelo fio de energia elétrica ou pela goteira de água. Tocar um CD como esse, é como tocar emoção pura, pra quem sofre do problema que eu sofro. Hoje em dia tem músicas que eu adoro e não consigo escutar por me lembrar alguma outra coisa, meio bizarro.

Se esse blog tivesse uma música, qual seria?

Aliás, falando em música, vocês ouviram aquela que a Ivetênha anda cantando e virou sucesso, mas que é uma versão tosca do Akon? Heuah... Será que rola uns processos por causa disso?

Anyways, como é pra vocês?

Só como informativo, a trilha sonora da minha vida ultimamente tem passado pelos seguintes artistas: John Mayer, Feist, KT Tunstall, Colbie Caillat, Sara Bareilles, Amy Winehouse e Móveis Coloniais de Acaju.


2 comentários:

- Morgana disse...

Kate Nash²³²³, John Mayer também, Queen sempre, Rooney, e sei lá o que mais.
Eu tenho que pensar muito, são tantas.

Liene disse...

Eu prefiro me guardar.

Mas sei o que ouvir quando quero enfatizar um pensamento, um sentimento, coisa e tal. E sei as músicas nas quais não posso nem pensar quando o efeito é morte bizarra japonesa.